4/26/2013

Dreadlocks / Rastas


Os dreads provem da altura dos hippies, mais propriamente anos 60/70 . Estes anos foram caracterizados pelo apogeu da liberdade. Foram os anos da revolta, da liberdade de expressao, da necessidade de igualdade. Como e obvio, essa revolta foi tambem caracterizada no aspeto fisico. As roupas foram bem reduzidas, ate muitas das vezes os hippies preferiam andar nus para obterem um melhor contacto com a natureza. Uma das coisas que definem os hippies são as rastas ou dreadlocks. Dreadlocks é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em "cordas" no cabelo e muito facil de fazer. 
Aqui mostro o video de uma menina que sigo que ensina.
Clica aqui para veres o canal dela ♥
Agora fotos minhas com dreads sinteticos feitas por mim :) 

 
Não são fotos profissionais, foram tiradas enquanto estava com amigos e estão naturais. A ultima foto foi tirada para por no instagram. Como ves podes comprar apliques e por nas rastas. Eu não comprei, tinha uma pulseira com missangas super giras, decidi arrebentar e colocar nas rastas :) Mas podes comprar missangas aqui.
Por fim, umas fotos para te inspirar! 
Large
Large
Large
Large
Large
Large
Tumblr_lps06mzxqu1qbl49lo1_500_large
Tumblr_kzpz78nkga1qb7kyso1_500_large
CUIDADOS A TER COM RASTAS VERDADEIRAS:
Primeiro, use o material certo cuidado do cabelo. Estas vão desde produtos como xampus, condicionadores, ceras (cera ou alternativas) e acessórios como trava-ganchos, secadores de cabelo, toalhas e acessórios para o cabelo dreadlocks. Tendo esses materiais na mão vai fazer toda a diferença.
Em segundo lugar, aprender com os estilistas dreadlock profissional. Também conhecido como locticians, esses cabeleireiros especializados sabem o que estão falando quando se trata de cuidar bem de dreadlocks.
Sempre enxague os cabelos após ir ao mar. Isso leva à última dica: parar de brincar com o seu cabelo. pois isso faz com que o suas raizes ficquem mais soltas e que pareça mal conservado.